Guild Wars 2 Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Peclys
Peclys
Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2021
Idade : 37
Localização : Maringá - PR

Consumo de recursos Empty Consumo de recursos

28/05/21, 01:25 pm
Gostaria de levantar uma discussão sobre a economia do GW2. 
Faz pouco tempo q comecei a jogar, então não cheguei a conhecer tudo sobre o jogo, mas minha percepção é que consumir recursos/itens(armaduras, armas, etc) é uma coisa finita, a não ser que vc faça uma outra build, ou pelo que entendi, evolua uma guilda, o seu consumo não se torna algo recorrente, logo vc lança no mercado pra que outros players façam o mesmo processo, que na teoria, vai chegar uma hora q todos já fizeram tudo e não precisam mais de nada (só teoria, pq sempre vão existir novos players ou outras coisas pra se fazerem, isso é mais pra mostrar meu ponto de vista).
Não seria ideal que, por exemplo, pra manter uma guilda ela consumisse recursos infinitamente pra se manter no lvl que está? Tipo, vc precisa abastecer x número de itens pra manter e eles vão se consumindo com o tempo e precisam ser abastecidos constantemente, caso contrário o lvl retrocede... Ou até mesmo itens terem a chance de quebrar qdo a gente morre... tudo isso eu digo visando tornar o mercado mais aquecido, onde sempre vão precisar estar consumindo muito recurso pra manter algo... 

Não sei se ficou claro meu ponto de vista, mas gostaria do ponto de vista de como poderia funcionar algo nesse sentido.

antoniobn e KoDaZen gostam desta mensagem

MeNtEkApTo
MeNtEkApTo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2021
Idade : 40
Localização : RS

Consumo de recursos Empty Re: Consumo de recursos

31/05/21, 10:32 pm
Entendi o seu ponto, até existem alguns pontos que são assim no jogo, como a sala de PvP da guilda, que necessita de uma mensalidade para manter. Porém creio que o GW2 foi projetado justamente para evitar este tipo de dependência. O grande objetivo do jogo que o pessoal que novo ou que vem de outros MMOs não conseguem ver com muita clareza é o aperfeiçoamento das suas habilidades como jogador, e não de seu personagem. Com o tempo é natural que vc maximize suas classes preferidas e monte builds diversas para elas, no entanto o jogo te encaminha para que vc aprenda a jogar com cada uma delas da melhor forma possível. Vendo desta maneira, não faz sentido o jogo nos penalizar de maneira que percamos coisas no decorrer do tempo, uma vez que o seu tempo deveria estar sendo gasto no seu próprio aperfeiçoamento.
GW2 é um MMO que te permite dividir seu tempo com outros jogos e hobbys sem que você se distancie do pessoal que joga diariamente. Joguem buscando diversão e logo encontrarão possibilidades infinitas dentro do jogo.

Abraço Charr para vcs!

antoniobn e Peclys gostam desta mensagem

antoniobn
antoniobn
Admin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 35
Localização : Santa Catarina - Brasil
https://www.youtube.com/antoniobn

Consumo de recursos Empty Re: Consumo de recursos

04/06/21, 08:36 am
No começo o jogo pode parecer ter essa pegada sim, e até tem caso você se limite a jogar apenas com 1 personagem, com 1 só build e utilizando sempre o mesmo set de equipamentos. Mas conforme você começa a avançar no jogo e correr atrás das coisas realmente end game (lendárias), você verá que o consumo de recursos não é tão pouco assim não, qualquer arma lendária vai te esgotar de recursos por pelo menos uns 2 meses.
avatar
vcortez
Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/05/2021

Consumo de recursos Empty Re: Consumo de recursos

07/06/21, 01:34 pm
Exato, além disso tem a coisa dos balancementos. Por exemplo, eu tenho um power chrono, e agora eles melhoraram o mirage que é cond, eu tenho que correr atrás de um set viper ou só para testar se ficou bom. Uma opção isso são as lendárias que são o endgame
Conteúdo patrocinado

Consumo de recursos Empty Re: Consumo de recursos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos